A Manychat, plataforma de chat marketing, anunciou durante o primeiro dia de Web Summit Rio que vai estabelecer uma operação dedicada ao Brasil. Com a aposta, a empresa, liderada por Flavia Rosario como General Manager, investirá na localização e aprimoramento do produto, do atendimento ao cliente e da comunidade de apoio. O anúncio foi feito em um bate-papo que levou ao palco um dos primeiros clientes brasileiros da empresa: o professor e filósofo Mario Sergio Cortella.

Fundada em 2015, a Manychat permite que clientes usem estratégias de chat marketing em aplicativos como Instagram, WhatsApp e Messenger. Criada em São Francisco pelos fundadores Mike Yan e Antony Gorin, a Manychat já tem mais de 150 funcionários e filiais nos EUA, Espanha, Holanda e Armênia.

Atualmente, a startup atende mais de 1 milhão de marcas e negócios e, no último ano, alimentou mais de 1 bilhão de conversas. No anúncio, a empresa contou que já iniciou a formação de times locais de atendimento ao consumidor, operações e marketing, para entender as necessidades e casos de uso locais, colher feedback e aprimorar seus produtos e serviços.

Manychat no Brasil

Antes mesmo de investir diretamente no país, a plataforma já impactou mais de 200 mil negócios e
marcas brasileiras – principalmente pequenas e médias empresas, com equipes pequenas e poucos
recursos para vendas e marketing.

“Embora o Brasil tenha demonstrado essa adoção fascinante do produto, sabemos que temos uma grande responsabilidade em contribuir para um empreender um pouco mais fácil e simples para milhares de brasileiros. Tarefa desafiadora em um país onde abrir seu negócio vem majoritariamente da necessidade, com uma taxa de fechamento de novas empresas que, em 2023, foi 25% maior comparado ao ano anterior. Por isso, vemos a importância de desenvolver um produto que qualquer um consiga usar, adaptado às necessidades dos brasileiros e que dê a chance do empreendedor crescer o seu negócio usando automação”, declara Flavia Rosario, General Manager da Manychat para o Brasil.

Além de parceira oficial de negócios da Meta, a Manychat é uma das maiores plataformas de automação de mensagens diretas do Instagram no mundo. Desde 2020, a startup é a plataforma adotada pela agência Sophya, fundada por Pedro Cortella, para gerar leads qualificados e escalar vendas dos produtos digitais do Professor Mario Sergio Cortella.

O Professor Cortella, que esteve no palco Panda do Web Summit, ao lado do filho e Flavia Rosario,
comenta a revolução do ensino por meio da internet e como a automação de conversas levou seu
conhecimento a novas audiências. “Essa customização favorece bastante para que a gente tenha um nível de relacionamento no qual a máquina faça uma intermediação, mas não seja a tomadora de decisão. São tecnologias que se integram. Quando se tem a capacidade de colocar uma autoridade real dentro do mundo digital, essa ampliação aparece. Nunca imaginei que teria um público de palestra porque alguém me ouviu falando algo no Youtube. São pessoas que nunca teriam acesso a sentar comigo numa universidade, na qual fiquei por décadas”, finaliza Cortella.


Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder