Com o avanço do uso da Inteligência Artificial, a especialização de profissionais nessa tecnologia que se faz presente em diversas áreas e negócios se tornou mais que um diferencial para o mercado de trabalho. Essa é uma tendência tão consolidada no Brasil que 74% das MPMEs brasileiras já fazem uso da tecnologia, de acordo com estudo encomendado pela Microsoft para a Edelman Comunicação.

Pensando em desenvolver novos especialistas nessa frente, a Blip, plataforma de inteligência conversacional que cria conversas e conecta experiências entre marcas e seus clientes nos principais aplicativos de mensagem, como WhatsApp, Messenger e Instagram, está com inscrições abertas para três cursos gratuitos com foco na IA.

As inscrições são para os cursos “Fundamentos de Inteligência Artificial”, “Introdução a IA e apps conversacionais” e “Introdução aos apps conversacionais”, que fazem parte do Blip Academy, iniciativa da companhia para educação do mercado digital com conteúdos sobre o universo conversacional e IA, como conversational commerce, conversational marketing, social listening, machine learning, entre outras. O programa conta com a entrega de certificados ao final de cada curso e não possui data limite para inscrições.

Para se inscrever e saber mais, clique aqui.

A Blip no mercado

A Blip é uma plataforma de inteligência conversacional que cria conversas e conecta experiências entre marcas e seus clientes nos principais aplicativos de mensagem, como WhatsApp, Instagram, Messenger, RCS e Apple. Com a STILINGUE by Blip, adquirida em 2022 e que utiliza inteligência artificial para o monitoramento de conversas em canais digitais, a Blip oferece ao mercado o melhor da IA aplicada ao social listening e às melhores soluções conversacionais de business messaging. Em 2023, a Blip adquiriu a mexicana Gus, empresa mexicana do setor conversacional, e reforça a estratégia global da empresa.

Além do Brasil, a Blip está presente em mais de 32 países e conta com escritórios na Cidade do México, no México, e em Madri, na Espanha. A marca tem ajudado cerca de 4 mil empresas como Dell, GM, Itaú Unibanco, Coca-Cola, Stellantis, Claro e outras a vender, engajar e se relacionar com os consumidores em canais digitais. Blip já recebeu aportes, Séries A e B, de mais de US$ 170 milhões da Warburg Pincus. Integrou o ranking das melhores empresas para se trabalhar do Great Place to Work por mais de 5 anos consecutivos e em 2023 passou a fazer parte das Melhores Empresas para se trabalhar na categoria de tecnologia.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder