A TruckPag, empresa de tecnologia em meios de pagamentos para frotas pesadas, anunciou que movimentou R$ 1,6 bilhão em transações no primeiro semestre de 2026, montante que representa uma alta de 55% em comparação ao mesmo período de 2025. Conforme comunicado divulgado pela companhia, o período também foi marcado pela conclusão da aquisição dos 15% restantes da 3SAT, empresa de gestão de frotas, rastreamento e telemetria, consolidando o controle integral da operação.

De acordo com os dados apresentados pela empresa, o volume de abastecimentos registrados na plataforma cresceu 44% nos primeiros seis meses do ano, fazendo com que a base de clientes ultrapassasse a marca de 1.000 contratos ativos. A rede credenciada da marca soma mais de 4.700 postos de combustíveis no país, dos quais cerca de 90% estão situados em rodovias, movimentando anualmente mais de R$ 2,2 bilhões em diesel.

A integração total da 3SAT adiciona ao portfólio da organização uma estrutura com 16 anos de atuação no mercado, cerca de 490 clientes ativos e aproximadamente 14 mil veículos monitorados. A plataforma da 3SAT oferece recursos de rastreamento, telemetria, monitoramento por câmeras e relatórios gerenciais, que passam a ser combinados de forma direta às soluções financeiras da TruckPag.

“Concluir a aquisição da 3SAT foi um movimento natural dentro da nossa estratégia de longo prazo. A empresa já fazia parte do nosso ecossistema há alguns anos e enxergamos uma oportunidade importante de fortalecer ainda mais nossa atuação em tecnologia para transporte. Nosso objetivo segue sendo construir soluções que ajudem as transportadoras a ganhar eficiência, reduzir custos e tomar decisões melhores, sempre com crescimento sustentável e foco no cliente”, afirma Kassio Seefeld, CEO da TruckPag.

O executivo acrescenta que a transação não envolveu reestruturação operacional. “Os resultados do primeiro semestre mostram que estamos no caminho certo. Crescemos em diferentes frentes do negócio, ampliamos nosso portfólio de soluções e demos um passo importante com a consolidação da 3SAT. Não assumimos uma empresa para consertar, assumimos uma empresa pronta para acelerar. Agora, o foco é amadurecer essas soluções, seguir inovando e continuar crescendo de forma sustentável, sempre entregando mais eficiência para transportadoras e gestores de frota”, destaca Seefeld.

Para a segunda metade de 2026, a TruckPag planeja o lançamento de novos produtos e recursos voltados a transportadores. Segundo a empresa, a estratégia de expansão prevê também um aumento de cerca de 10% no quadro de colaboradores até o encerramento do ano. “Para o segundo semestre, queremos continuar amadurecendo nosso ecossistema e acelerar o desenvolvimento das empresas que fazem parte dele”, conclui o CEO.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder