A Rockhead Studios, empresa de games integrante da comunidade Tecnopuc – Parque Científico e Tecnológico da PUCRS, em Porto Alegre, recebeu um investimento de R$ 1 milhão do Google para o desenvolvimento de seus jogos. O aporte foi liderado pelo Indie Games Fund do Google Play na América Latina, programa da bigtech que busca auxiliar na produção de jogos por estúdios independentes latino-americanos na plataforma do Google. 

A Rockhead surgiu como uma startup na era dos jogos free-to-play para celular e focou no desenvolvimento da marca Starlit Adventures, games para celulares e consoles de videogames. “O valor (investido pelo Google) está sendo direcionado para produzir conteúdo que vai desde melhorias nos games já lançados até a criação do Starlit Adventures 2, que é o sucessor do original, completando um ciclo de 10 anos do início da série”, conta o CEO da Rockhead, Christian Lykawka

De acordo com Lykawka, a Rockhead mantém um núcleo de desenvolvimento pequeno, mas conectado a outros que colaboram nos projetos. “Envolvemos profissionais como programadores, designers, artistas, roteiristas, músicos, dubladores e muitas outras áreas para fazer os games e as animações. Cada projeto exige uma composição diferente de equipe e são bastante multidisciplinares”, explica. 

Rockhead Studios expandiu operação para além dos games 

A marca também expandiu para revistas em quadrinhos e animações. Lykawka conta que eles desenvolveram muitos jogos até chegar naquele que iniciou a série Starlit Adventures, em 2015 – game que levou dois anos para ser produzido e se constituiu como um marco importante para o estúdio, servindo como base aos demais jogos por estabelecer um universo e personagens que foram utilizados nas obras posteriores. O game mais recente da Rockhead foi o Starlit Kart Racing. 

A empresa foi fundada no final de 2010 e, logo em seguida, incubada na Raiar – a antiga incubadora de startups do Tecnopuc. Essa é a segunda empresa de games fundada por Lykawka. “A primeira foi a Southlogic Studios, em 1996, incubada no CEI/UFRGS, e que foi posteriormente adquirida pela Ubisoft, em 2009”, lembra o empreendedor. A Ubisoft também fez parte da comunidade Tecnopuc, em uma parceria que resultou na primeira pós-graduação em jogos digitais do Brasil, da qual Lykawka integrou o corpo docente por muitos anos.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder