Na última semana foi inaugurada a ON e-Stadium, moderno complexo de games e eSports. Com mais de 3.000 m², o complexo fica no bairro da Aclimação, em São Paulo e atuará no formato 360°, com uma arena, escola, centro de treinamento, salas e estúdios para criação de conteúdo, área dedicada de gaming experience e espaço para eventos.

Toda essa estrutura tem como objetivo promover o entretenimento digital, proporcionar experiências, aprendizado e geração de negócios em um ambiente totalmente interativo e conectado, engajando pessoas e marcas ao universo gamer e atendendo as demandas dos consumidores desse setor.

Durante evento de lançamento, o Digio, principal patrocinador da arena, apoiado pela Visa, ocupou um estande no 1º andar, nomeado Game Experience. A plataforma digital vê nos games um nicho para ampliar seus negócios e parcerias.

“A parceria com a ON e-Stadium faz parte da nossa estratégia de construção de marca. Queremos estar perto dos jovens que estão iniciando sua vida financeira e, no Brasil, boa parte deles joga em algum tipo de plataforma”, explica Ana Paula Bellino, head de produtos do Digio.

“Para a Visa, eventos como esses são importantes para se aproximar ainda mais de um público tão estratégico. Segundo levantamento realizado pela Visa Consulting & Analytics, os gamers têm movimentado 60% a mais do que a média dos consumidores brasileiros portadores de cartão Visa. Só em compras online, eles gastam 20% a mais do que a média dos demais portadores de cartões Visa, revela Marcela Pinori, diretora de Desenvolvimento de Negócios da Visa do Brasil. Os dados são da Visanet e comparam o segundo trimestre de 2019 com os primeiros três meses do ano.

Ainda segundo estudo da Visa, esse público faz quase 1.6 transações em produtos relacionados a games por mês, o que representa 20% do total de suas compras online. Seu ticket médio em games é de R$ 53 e 25% destes clientes possuem cartões como o Visa Platinum e Infinite. A maior concentração de transações com games no Brasil ocorre nas seguintes cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Belo Horizonte.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder