Na abertura do Delta Fórum, nesta terça-feira, o diretor técnico do Sebrae ressaltou a intenção da instituição em reforçar apoio às prefeituras com a adoção de políticas públicas

Prefeituras de municípios de Minas Gerais receberão reforço do Sebrae desenvolvimento de territórios. Nesta terça-feira (3), durante o Delta Fórum, em Belo Horizonte, foi assinado protocolo de intenções entre o Sebrae e a Associação dos Municípios Mineiros (AMM) para a realização do Projeto Desenvolve MG. Durante o evento, promovido pelo Sebrae Minas, com a AMM, o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais e a Junta Comercial estadual, também foi lançada a Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

“Precisamos reconhecer o valor dos municípios, pois a vida das pessoas está ali, por onde tudo começa, assim como grande parte dos pequenos negócios”, ressaltou o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, observando que a lei que criou as micro e pequenas empresas nasceu a partir da necessidade da municipalização. “O Sebrae vem trabalhando, cada vez mais, no fortalecimento das prefeituras, com apoio às políticas públicas, como a educação empreendedora”, explicou o diretor.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae em Minas Gerais, Roberto Simões, afirmou que a instituição atua para criar conexões entre o setor público, o empreendedorismo e o social, citando vários exemplos, como as salas do empreendedor, que hoje somam mais de 200 espaços em municípios mineiros. Ele também criticou a tentativa de corte de recursos, que seriam transferidos para a Embratur, conforme prevê a Medida Provisória 907. “Não podemos enfraquecer nossa instituição”, alertou Simões, que recebeu apoio do presidente da AMM, Julvan Lacerda. “O presidente Carlos Melles sempre esteve conosco e tem uma visão do desenvolvimento local, por isso, ao cortar o dinheiro, o governo está indo contra aquilo que prega, que é o desenvolvimento”, disse Lacerda, que é prefeito de Moema, localizada na zona central do estado.

Delta Fórum

O Delta Fórum tem como meta mostrar o que o Sebrae faz pelo desenvolvimento dos municípios, por meio de uma abordagem de trabalho inovadora, que apoia as prefeituras no estabelecimento de conexões entre poder público, iniciativa privada e sociedade civil. Essa integração de esforços visa a construção de um ambiente que permita alavancar as vocações locais e o desenvolvimento econômico com foco nos pequenos negócios. O Delta Fórum é um marco importante nos trabalhos do Sebrae para estimular o progresso dos territórios mineiros.

O triângulo símbolo do evento, significa a soma, a totalidade e a integralidade, conceitos que traduzem a forma como o Sebrae entende o desenvolvimento. O Delta Fórum reforça, assim, o compromisso do Sebrae Minas de oferecer aos municípios uma abordagem ampla e sistêmica para refletir sobre o presente, construir sua visão de futuro e planejar seu crescimento de forma sustentável.

Assessoria de Imprensa Sebrae
Telefone (61) 3348-7570 / (61) 3348-7754 / (61) 3348-7161

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder