O iFood vai trazer toda sua experiência para a sala de aula e ensinar as estratégias necessárias para os restaurantes enfrentarem os desafios deste momento de pandemia com o “Curso de apoio à gestão de restaurantes em tempos de covid-19”.

Em parceria com a escola de negócios Conquer foram desenvolvidos conteúdos totalmente online e gratuitos para proporcionar aulas com renomados empreendedores, gestores e profissionais que atuam nas mais diversas áreas ligadas ao mercado.

“Desde o início de março estamos desenvolvendo e trabalhando várias iniciativas para auxiliar nossos restaurantes parceiros, como um fundo de R$ 50 milhões ou antecipação de pagamentos, por exemplo. A parceria com a Conquer se soma a esses esforços e vai além pois colabora ainda a todo o ecossistema de restaurantes do país. No momento atual, ter informação com conteúdo relevante para o negócio vai fazer toda a diferença na atuação dos restaurantes. Vale lembrar que o estabelecimento não precisa ser parceiro do iFood para ter acesso, e o melhor, todo o conteúdo será disponibilizado de forma gratuita.”, comenta Bruno Montejorge, diretor de Comunicação Institucional e Sustentabilidade do iFood.

Sob a ótica da pandemia, o curso renova as informações de marketing, finanças, revela novas formas de operar e aponta mudanças de consumo e de comportamento. O conteúdo das aulas foi desenvolvido para oferecer informações que facilitem a atuação assertiva e a tomada de decisão para reforçar a relação dos restaurantes com clientes, suas equipes e fornecedores e, consequentemente, estar mais preparado para atual momento da covid-19.

Todos os restaurantes do Brasil estão convidados para assistir às aulas, inclusive os mais de 160 mil estabelecimentos cadastrados no iFood. Os interessados devem fazer o cadastro pelo link.

As aulas serão ministradas por profissionais reconhecidos como Alexandre Momesso, sócio proprietário na Sanity Consultoria e conselheiro da APAS (Associação Paulista de Supermercados); e Karyna Muniz, consultora e curadora em Alimentação Fora do Lar – Sebrae, e Mayra Viana, analista técnica no Sebrae Nacional. Também fazem parte da lista executivos do iFood e da Conquer, como Diego Barreto, VP de Estratégia do iFood; Arnaldo Bertolaccini, diretor de experiência do cliente no iFood; Cibelle Anea, coordenadora tributário do iFood; Beto Madalosso, proprietário de restaurantes e tutor na Conquer; Sidnei Júnior, cofundador da escola Conquer; e Edu Albuquerque, head de Inovação da Conquer.

O curso ‘Formação para restaurantes em tempos de covid-19’ possui uma carga horária total de 12 horas distribuída em quatro semanas, com conteúdos inéditos diários de segunda a quinta-feira. Nas três primeiras semanas, as aulas exibidas são gravadas. Já na semana entre 18 e 21/05, os alunos participarão de quatro masterclasses diárias ao vivo com os profissionais para conversarem e tiraram suas dúvidas. Em toda aula, os alunos recebem materiais de apoio, como planilhas e guia da aula. Posteriormente, o conteúdo gravado ficará disponível na plataforma da Conquer. Após a finalização do curso, os participantes recebem certificado de realização emitido pela Conquer.

Outras iniciativas iFood para restaurantes

O iFood anunciou uma série de medidas para auxiliar seus restaurantes parceiros durante a pandemia de covid-19. A empresa está antecipando os recebimentos dos restaurantes, sem custo adicional, efetuando o pagamento 7 dias após as vendas durante os meses de março, abril e maio. Com isso, a expectativa é injetar até R$2,5 bilhões no mercado brasileiro em antecipações. A ação é executada em parceria com o Itaú, que a viabilizou através da empresa de meios de pagamento Rede.

Os restaurantes parceiros de todo o Brasil possuem acesso a um fundo de assistência de R$50 milhões. Os valores do auxílio dependem do valor de comissão que o restaurante paga atualmente ao iFood. O benefício é calculado com base no valor de cada pedido vendido.

Com grande parte dos salões fechados por leis estaduais e municipais, o delivery e a retirada da comida no local se tornaram as únicas formas do restaurante operar. Por isso, o valor arrecadado pelo iFood em taxas do serviço ‘Pra Retirar’ (no qual os usuários fazem o pedido via app e retiram diretamente no restaurante), está sendo devolvido integralmente aos restaurantes parceiros.

A empresa também disponibilizou o iFood Shop para qualquer estabelecimento – anteriormente, era necessário ser parceiro do app. O marketplace vende ingredientes, embalagens e outros produtos necessárias para o funcionamento do negócio. É possível encontrar mais de 2 mil produtos de diferentes fornecedores com redução de preços de 5% para ingredientes e 10% para embalagens e materiais de delivery.

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