Entre os dias 4 e 9 de maio, a Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos Digital reuniu 25 mil pessoas, em mais de 672 cidades e 35 países, por videoconferência. O evento é uma iniciativa do Sebrae Paraíba e integra um conjunto de ações que tem como objetivo disponibilizar rodadas de exposições de produtos, palestras, oficinas, shows e apresentação de cases de sucesso, tudo de forma aberta e gratuita para o público empreendedor. No total mais de 131 mil páginas da FINCC foram acessadas.

O foco da programação da FINCC contemplou diversos segmentos da área de economia criativa, tais como: artes visuais, circo, literatura, artesanato e arte popular, audiovisual e cinema, design, música, games, moda, arquitetura, museus, startups e comunicação. Foram realizadas 44 palestras técnicas, 35 oficinas, 30 lives, feira digital com 185 lojas virtuais, mesas redondas, lançamentos de livros, workshops, desfiles e apresentações culturais.

Outro ponto forte do evento, que registrou grande interesse em participação, foram as rodadas de negócios, nas quais os empreendedores apresentam seu produto, fazem networking e abrem o leque do seu mercado. Muitos fecharam negócios ali mesmo, durante as lives. A gestora de economia criativa do Sebrae Nacional, Jane Blandina, conta que o evento da FINCC aconteceu em 2019 de forma regional e presencial na Paraíba, fruto de uma ação do projeto regional nordeste da cadeia de valor da economia criativa.

“É uma satisfação imensa saber que conseguimos nacionalizar e até mesmo internacionalizar o evento. Diante da crise do Coronavírus, tivemos que modificar o projeto para o formato totalmente online, com isso aumentamos nosso alcance e os resultados. Além de apresentar algo totalmente inovador, o Sebrae mostrou que é possível atravessar a crise usando a transformação digital para a empreitada dos negócios criativos”, comemora.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder