Em mais uma iniciativa para fomentar a formação de profissionais do futuro, o Santander Universidades lançou o Data Masters, um conjunto de três certificações gratuitas focadas em estudos sobre tecnologia. As áreas escolhidas são Ciência de Dados, Engenharia de Machine Learning e Engenharia de Dados. Os guias de estudo foram desenvolvidos pela Academia Santander, a universidade corporativa que promove o conhecimento e a capacitação dos funcionários do Banco.

O formato escolhido permite que o próprio candidato gerencie seu aprendizado, acessando a plataforma como, onde e quando quiser. Serão oferecidas 300 vagas, sendo 100 por certificação. Ciência de Dados vai explorar temas como probabilidade, estatística, programação, técnicas de regressão, classificação e grupamento. Em Machine Learning, a ideia é abordar sistemas operacionais, virtualização de containers, big data e devops, entre outros temas. Já em Engenharia de Dados, a programação inclui gestão de eventos, manipulação e ingestão de dados, big data e sistemas operacionais.

As inscrições estão abertas até 18 de junho e os candidatos passam por uma prova de lógica, que é classificatória. Os 100 primeiros colocados em cada uma das três modalidades serão chamados para realizar o curso no período entre 1º de julho e 02 de agosto. Após a conclusão, os candidatos passarão por uma prova final que pode ser feita até 09 de agosto. Quem apresentar aproveitamento de 60% recebe um certificado da Academia Santander. Além disso, os três melhores colocados em cada modalidade terão acesso a uma tutoria com executivos de tecnologia do Santander.

Para Ricardo Bretas, superintendente executivo de Recursos Humanos e responsável pela Academia, o fato de os cursos serem oferecidos em uma plataforma online permitirá que mais pessoas tenham acesso a um conteúdo de qualidade e atual, mesmo que não estejam nos grandes centros. “É muito significativo que o Santander use sua expertise para oferecer uma formação em áreas importantes para o futuro profissional. A Academia Santander, que ajuda a formar os profissionais do Banco, agora também fica à disposição da sociedade”, comenta.

As inscrições devem ser feitas nos respectivos links: Ciência de Dados, Engenharia de Machine Learning e Engenharia de Dados.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder