Já imaginou sentir dores nos dentes e não ter o atendimento que precisa para resolver o problema? De acordo com dados da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), essa é a realidade de cerca de 27 milhões de brasileiros que nunca foram ao dentista. 

Como forma de sanar essa demanda, a NuWay Dental, aplicativo lançado pela ONG multinacional SOS Dental, veio para democratizar o acesso aos serviços odontológicos, permitindo a todos encontrar e contatar um dentista de forma gratuita e online. 

A ONG SOS Dental tem como objetivo principal levar, através de mutirões, dentistas às áreas mais pobres do país, bem como atender vítimas de grandes catástrofes. Em 2013 lançaram a ação “Dentista na Favela”, onde promoveram consultas domiciliares de urgência aos moradores do Complexo do Alemão no Rio de Janeiro. Para tentar suprir a necessidade de apoio odontológico durante o período de isolamento social, a equipe desenvolveu a nova frente do projeto, a NuWay Dental. 

Por se tratar de um negócio social e autossustentável, o app permite que qualquer pessoa tenha acesso a uma rede nacional de profissionais especializados gratuitamente. No atual cenário da pandemia do novo coronavírus, a plataforma oferece o serviço de chat online com dentistas 24h, para orientações odontológicas. Além de conversar e esclarecer dúvidas, é possível tirar fotos da boca de frente, perfil direito e esquerdo para melhor interação com o dentista. 

Segundo o fundador do projeto, Marcelo Schettini, o app NuWay Dental é a evolução do serviço odontológico feito para atender todas as classes e lugares do Brasil, além de ser uma alternativa perfeita durante o período de distanciamento social. “É o caminho mais rápido e simples, sem burocracia para conectar quem procura um dentista ao dentista, na especialidade que a pessoa precisa, para agendamento dos procedimentos mais simples aos mais complexos. Possibilitando ao usuário um excelente atendimento e experiência”. 

Benefícios 

O aplicativo NuWay Dental oferece ao paciente, além da possibilidade de falar com dentistas 24h por dia e sete dias por semana, dicas de saúde bucal, acesso a uma lista de dentistas de diversas especialidades, agendamento de consultas por meio da rede de profissionais credenciados, tabela diferenciada em tratamentos, avaliações e consultas e possibilidade de pagamentos em até 10x sem juros. 

O aplicativo está disponível para ser baixado gratuitamente na App Store e Google Play. Após o download, é possível ficar na versão gratuita ou optar pela assinatura de um pacote individual, no valor de R$ 10 reais por mês. No pacote familiar é possível garantir esses benefícios para até 4 pessoas. 

Cenário Odontológico Brasileiro 

De acordo com a última Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada em 2015, 11,7% da população nunca havia ido ao dentista, que correspondia a cerca de 16 milhões de brasileiros. Apenas 6,67% dos brasileiros possuíam plano odontológico e 8 milhões de pessoas com mais de 30 anos já usavam ou usaram próteses. 

Ainda de acordo com a pesquisa, 12,8% das pessoas com mais de 35 anos tinham apenas 20 dentes, somente 3,8% das crianças estavam livres de cáries, e 3 em cada 4 idosos não tinham dentes. O guia interativo é uma alternativa também aos 88% da população que não possuem planos odontológicos, de acordo com dado da JRS, empresa de informação sobre o ramo de seguros. 

Demanda da população 

Como resultado da pesquisa nacional, efetuada com 700 pessoas entre fevereiro e março de 2019, 94% acredita que ter um serviço odontológico disponível é essencial para a família. A pesquisa também mostrou que 53% nunca teve plano odontológico, 34% teve a última consulta há mais de 6 meses, e 90% usaria um aplicativo onde pudesse encontrar dentistas com descontos em tratamentos. 

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder