As empresas Telefónica, Endeavor, Boston Consulting Group, CEMEX, Airbus BizLab, Basf,   BID Lab, Citi, IE, IESE Business School, Microsoft for Startups e South Summit lançaram o Restarting Together,  um desafio global que busca impulsionar projetos inovadores após o impacto da covid-19.

O objetivo da iniciativa é promover projetos desenvolvidos por empreendedores e PMEs que contribuam para acelerar a recuperação econômica após os efeitos da pandemia e criar uma sociedade mais resiliente, com capacidades mais eficazes contra futuras crises.

Os projetos também devem apresentar soluções baseadas em crescimento sustentável, visando especialmente a melhoria do emprego, a revitalização do ecossistema de pequenas empresas e a criação de redes e mecanismos de ajuda financeira para situações de crise. Da mesma  forma, o desafio incentiva os participantes a propor soluções que fortaleçam a resposta das cidades a qualquer tipo de crise no futuro, seja sanitária, econômica ou impulsionada por questões ambientais ou de mudanças climáticas.

Os participantes interessados podem apresentar suas propostas até 30 de junho de 2020, no link. As propostas serão avaliadas com base no impacto social e econômico de seus projetos, viabilidade, tempo rápido de implementação e grau de sustentabilidade e inovação.

Os nove projetos mais promissores participarão de um Pitch day digital em 9 de setembro, onde apresentarão suas soluções diretamente aos representantes das empresas organizadoras, que selecionarão três vencedores para compartilhar sua visão com líderes globais das empresas envolvidas.

Os três vencedores também terão a possibilidade de receber recursos corporativos, incluindo potencial aceleração ou investimento. Além  disso, todas as propostas devem estar disponíveis para desenvolvimento, promoção e implementação por todas ou algumas das empresas organizadoras do Restarting Together. O foco global e multidisciplinar dos líderes da indústria que compõem a inciativa permite a implementação dessas soluções, com o potencial de obter resultados globais e causar o maior impacto potencial na sociedade.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder