Eventos online fazem parte do Programa Indústria Global, criado para programa preparar os empresários para atuar no mercado internacional

As micro e pequenas empresas que querem buscar o mercado internacional como alternativa de negócio, mas não sabem por onde começar, podem participar, na próxima quarta-feira (24), às 11h, da 8º webinar sobre internacionalização, promovida pela parceria entre Sebrae e a Confederação Nacional da Indústria (CNI). O tema abordado será “Barreiras Comerciais e seus Impactos Durante a Pandemia do Coronavírus” com mediação do especialista em política comercial da CNI, Leandro Barcelos.
O evento online faz parte de uma série de webinars que discutem o comércio exterior como oportunidade para os pequenos negócios interessados em ampliar seus negócios fora do Brasil com apoio, inclusive, na promoção comercial. Até o momento, as webinars já alçaram mais de 16 mil visualizações no Facebook e Linkedin, que são as redes sociais onde estão disponíveis, com mais de 5 mil interações.
No final do ano passado, o Sebrae e a CNI assinaram um convênio para estimular e capacitar micro e pequenas empresas (MPE) a internacionalizarem as suas operações. Com um investimento de R$ 21 milhões, as duas instituições pretendem atender mais de mil MPE em por 30 meses. O acordo envolve treinamento, consultorias, rodada de negócios, apoio para prospecção de mercado, entre outras ações. Em breve deve ser lançado um edital pelas duas instituições, para contemplar projetos e iniciativas de apoio a internacionalização das micro e pequenas empresas com o apoio do Sebrae e das Federações da Indústrias nos estados. Atualmente, 40% das empresas brasileiras que vendem seus produtos para o exterior são do segmento das micro e pequenas empresas, sendo a maioria delas no ramo industrial e comercial.
Para participar do próximo webinar no dia 24 de junho, às 11h, basta fazer a inscrição no site do Programa Indústria Global, clicando aqui.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta