A Bossa Nova Investimentos, micro venture capital que investe em startups em estágio pré-seed com atuação em todo território nacional, está olhando para o mercado da região Norte e acaba de investir em uma startup de Manaus. Conhecida por oferecer soluções para o setor imobiliário, a Communy recebeu um aporte de R$ 400 mil para aumentar penetração de mercado e expandir as operações para toda região norte.

A Communy é uma plataforma de gestão condominial focada na digitalização de processos e redução de inadimplência. “Já transacionamos mais de R$ 50 milhões em taxas de condomínios em apenas 18 meses. Crescemos bastante mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, contando, inclusive, com a ampliação do time”, ressalta o CEO da Communy, Pedro Cavalcante. O executivo acrescenta que, com o aporte, a meta é expandir o modelo de atendimento ao cliente para as principais capitais das regiões Norte e Nordeste do país.

Sair do eixo Rio-São Paulo é uma das apostas da Bossa Nova, que vem investindo ainda em startups do Nordeste, com recentes cases no Maranhão e Alagoas; e também na região sul, em empresas do Paraná e Santa Catarina. O montante disponibilizado para a Communy representa ainda mais um interesse crescente da gestora em encontrar negócios inovadoras e escaláveis para segmento imobiliário. Para se ter uma ideia, esse é o sétimo aporte realizado no setor desde o ano passado.

Communy aporte

Equipe Communy – Foto tirada antes das medidas de isolamento social.

Para João Kepler, diretor da Bossa Nova Investimentos, desde que as startups começaram a surgir e gerar o interesse de investidores no Brasil, a região Sudeste naturalmente foi o foco, já que o eixo Rio-São Paulo possui grande concentração comercial, cenário propício para o nascimento de muitos empreendimentos. Porém, ele ressalta que com o tempo, outras regiões do país também começaram a criar seus polos tecnológicos e muitos negócios promissores apareceram.

“Agora é o momento de olhar mais adiante, o Brasil é um país pluralista e muito grande para nos restringirmos somente a algumas regiões. A Communy apresentou todos os requisitos que buscamos para investir e estamos muito satisfeitos em anunciar esse aporte. Para nós, é bastante gratificante saber que somos os pioneiros a olhar para o mercado do Amazonas. Tenho certeza de que esse investimento será o primeiro de muitos que iremos realizar no Estado e na região”, finaliza Kepler.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder