O evento, que acontece de modo online, pela primeira vez, vai reunir os principais atores da bioeconomia nacional e internacional

Um dos mais importantes eventos sobre bioeconomia no Brasil, o Green Rio, confirma sua nona edição em 2020, migrando para o mundo digital. Pela primeira vez, o evento terá sua conferência online nos dias 8 e 9 de outubro, com tradução simultânea e a presença dos principais atores da bioeconomia nacional e internacional. Com inscrições antecipadas, o evento poderá ser acompanhado gratuitamente pela plataforma Zoom ou pelo canal do Green Rio no Youtube.

A pandemia influenciou não só o modelo do evento, mas também as temáticas que serão abordadas. Segurança alimentar, saúde e rastreabilidade de produtos, com foco nas tendências pós-Covid-19, vão ganhar destaque na edição deste ano. “Cada vez mais o compromisso com a sustentabilidade será uma exigência do consumidor e elemento decisivo nas negociações entre países”, afirma Maria Beatriz Costa, organizadora do Green Rio online.

Pelo quarto ano consecutivo, o Green Rio contará com uma delegação da Alemanha para realizar o “German-Brazilian Bioeconomy Workshop”. No primeiro dia de evento, 8 de outubro, haverá uma chamada bilateral Brasil-Alemanha, abordando dois temas abrangentes: biomassa (incluindo o uso de bioinsumos) e plantas medicinais e aromáticas. Além disso, especialistas da Alemanha discutirão a preservação das abelhas e a polinização. O objetivo é estreitar os laços entre as duas nações nos campos da bioenergia, biomassa e agricultura sustentável.

Esta edição do Green Rio traz uma inédita aproximação com a Dinamarca, pioneira na gestão de resíduos e em políticas públicas referentes à alimentação escolar, hospitalar e nos sistema prisional.

No dia 9, o destaque da programação será o lançamento do desafio para pequenos agricultores, explorando possibilidades de conexão entre bioeconomia e agricultura familiar. Também será dedicado um espaço para debater pesquisas, biomas e o impacto do desmatamento da Amazônia no clima do planeta.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.greenrio.com.br ou através dos links abaixo, ou do Canal do Green Rio no Youtube 

Palestras do dia 08/10

https://zoom.us/webinar/register/WN_0I1vOkAUQ5KaxYm6bEkGBw

Palestras do dia 08/10

https://zoom.us/webinar/register/WN_wqr3hUO3RBOUOU-iODUSgQ 

Sobre o Green Rio

 O Green Rio teve sua primeira edição em 2012, quando foi um side-event da Rio+20. Ao longo desses oito anos, o evento se firmou como plataforma de negócios sustentáveis que reúne expositores, palestrantes e representantes da economia verde e do setor orgânico. Em rodadas de negócios, o Green Rio já movimentou até hoje mais de R$ 8 milhões.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder