A Questions Of, buscador de perguntas e respostas para auxiliar qualquer pessoa na hora de estudar, acaba de receber um aporte de R$ 500 mil, e deseja se tornar o ‘’Google” das questões, de forma gratuita.

A plataforma utiliza Inteligência Artificial, filtros de busca detalhados e mais de 1,5 milhão de perguntas e respostas à disposição. Outro grande diferencial está na busca por assuntos, possibilitando o estudante a pesquisar temas específicos na plataforma.

“Tudo que adicionamos na plataforma foi pensando em ajudar o estudante. Funcionamos até de modo off-line, além de contar com a melhor tecnologia que um buscador pode ter. Assim a pessoa pode consultar desde perguntas e respostas específicas, até mesmo provas completas. Queremos gerar confiança no aluno, auxiliando o mesmo em seu processo de estudo”, comenta Alexandre Giordanelli, CEO da Questions Of.

De acordo com a Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (ANPAC), os brasileiros que desejam prestar um concurso público crescem 40% ao ano. Grande parte dos estudantes não tem uma grande renda, e durante o desenvolvimento do buscador, Alexandre não queria deixar ninguém de fora do seu projeto.

“Desejamos democratizar o acesso ao conhecimento, por isso deixamos nossa plataforma com o acesso gratuito. Nosso intuito também não é dar o peixe para a pessoa, ela tem que ter o interesse de ir atrás da informação e saber como acertou ou como errou sua questão”, ressalta o CEO da Questions Of.

Foto de destaque: Alexandre Giordanelli, CEO da Questions Of.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder