Um dos recursos mais solicitados pelos usuários do WhatsApp é uma maneira simples de levar seus históricos de conversas do aplicativo com eles quando os mesmos mudam de sistema operacional móvel. Ao contrário de alguns concorrentes que usam mensagens baseadas em nuvem, todas as mensagens do WhatsApp são criptografadas de ponta a ponta por padrão e armazenadas em seu dispositivo. Isso significa que migrar seu histórico de conversas no WhatsApp entre plataformas requer um trabalho adicional do WhatsApp, dos responsáveis pelos sistemas operacionais móveis e dos fabricantes de dispositivos para construir essa solução de forma segura e confiável. Juntamente com os maiores sistemas operacionais e fabricantes móveis do mundo, isso será possível agora. 

O WhatsApp apresenta a possibilidade de mover todo o histórico de conversas realizadas na plataforma – incluindo arquivos de mídia e mensagens de áudio – de forma segura e sem complicações se você optar por mudar de sistema operacional. A novidade possibilitará que as pessoas alternem entre as plataformas de sua escolha e levem seus históricos de WhatsApp com elas.

O recurso estará disponível para usuários de sistemas Android e iOS – o que significa que as pessoas poderão mudar tanto do Android para o iOS, quanto do iOS para o Android. Será liberado para o Android inicialmente. Para começar, os usuários poderão levar seus históricos de WhatsApp do iOS para um dispositivo Android e, posteriormente, poderão fazer o mesmo em dispositivos iOS.

“Suas mensagens do WhatsApp pertencem a você. É por isso que elas são armazenadas no seu telefone por padrão e não são acessíveis na nuvem como em muitos outros serviços de mensagens. Estamos animados por poder facilitar com segurança a transferência do histórico de conversas no WhatsApp de um sistema operacional para outro, pela primeira vez. Este tem sido um dos recursos mais solicitados pelos usuários há anos e o WhatsApp trabalhou em conjunto com sistemas operacionais e fabricantes de dispositivos para resolvê-lo.” afirma, Sandeep Paruchuri, Gerente de Produto no WhatsApp.


Foto de destaque: WhatsApp/ Divulgação.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta