Evento organizado pelo Sebrae deve reunir cerca de cinco mil pessoas que já passaram pelo programa Empretec. Essa metodologia desenvolvida pela ONU é aplicada com exclusividade no Brasil pelo Sebrae

Contagem regressiva para o grande encontro de empresários e potenciais empreendedores que, nos próximos dias 30 e 31 de agosto, terão a oportunidade de compartilhar aprendizados e histórias de superação. O Sebrae promove nesses dias o Empretec Realiza, encontro virtual que vai reunir pessoas que já participaram do Empretec, considerado o principal programa de formação de empreendedores do mundo. As inscrições se encerram nesta sexta-feira (27) e podem ser feitas, gratuitamente, no site do evento: https://www.empretecrealiza.com.br/

O evento deve reunir, de modo online, cerca de cinco mil pessoas. A proposta é promover a troca de conhecimento entre o público já capacitado pelo Empretec. O programa é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) que é aplicada em 40 países. No Brasil, o Sebrae é o responsável exclusivo pela aplicação da imersão desde 1993, com a formação de mais de 288 mil ‘empretecos’, o que corresponde a mais de 60% dos capacitados de todo o mundo.

O evento será comandado pelo jornalista e apresentador Zeca Camargo; a locutora e comunicadora Regina Bittar, conhecida pela voz do Google Tradutor; e pelo poeta e empreendedor George Daniel.  Nos dois dias programação, os inscritos vão participar de uma oportunidade única de compartilhamento das suas experiências, inclusive no enfrentamento à pandemia de Covid-19. Os empreendedores poderão apresentar os seus negócios no quadro “Fui lá e fiz”, a partir de vídeos e áudios enviados por meio do próprio site do evento, contando suas histórias e os comportamentos empreendedores que contribuíram para os resultados alcançados, inclusive os aprendizados obtidos a partir da observação dos erros cometidos.

O Empretec Realiza contará também com um espaço de descontração: a “Batalha de Memes”. Os participantes devem criar um meme que lembre o conjunto de comportamentos empreendedores praticados no Seminário Empretec, a experiência vivenciada na “Empresa Cria” ou a realização e entrega do livro dos Selos. O público do evento poderá votar no seu meme preferido, e os vencedores serão premiados pelo Sebrae.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta