O Mobile World Congress (MWC), que acontece em Barcelona, Espanha, é a oportunidade para empresas focadas em dispositivos móveis. Sendo uma das principais empresas a criar chips para telefones, a Qualcomm aproveitou o evento para anunciar novas tecnologias que devem vir com sua nova geração de chips, entre elas a comunicação direta de algumas marcas específicas com satélites.

Focando no próximo passo do 5G, a Qualcomm traz em seu novo chip uma tecnologia integrada focada em inteligência artificial, que deve funcionar como um facilitador de tarefas sem que o usuário nem perceba que está ocorrendo. As novas tecnologias estão em direção a evolução 5G Advanced, bem como estabelecendo as bases para 6G, a plataforma de inovação para a próxima década.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

Qualcomm levando comunicação por meio de satélites

A Qualcomm revelou sua tecnologia Snapdragon Satellite em parceria com o provedor de serviços via satélite Iridium na Consumer Electronics Show (CES) em janeiro. Usando este caminho, os smartphones podem ter recursos de mensagens de texto bidirecionais e outras aplicações de mensagens usando satélites em situações de emergência.

“Ao incorporar o Snapdragon Satellite aos dispositivos da próxima geração, nossos parceiros poderão oferecer recursos de mensagens via satélite graças a uma constelação LEO global madura e comercialmente disponível, que pode permitir aos assinantes em todo o mundo se comunicarem ao ar livre com provedores de serviços de emergência, bem como com familiares e amigos”, disse o vice-presidente de gerenciamento de produtos da Qualcomm, Francesco Grilli, em uma declaração.

O fabricante do chip disse que o Snapdragon Satellite estará disponível nos próximos modems RF e em vários modelos de processadores das séries 8 e 4 para smartphones.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder