BRANDED CONTENT

A batalha de startups foi um dos palcos mais movimentados durante o 3º Corporate Venture Summit, o maior evento de inovação corporativa do Brasil organizado pela FCJ Venture Builder em dezembro do ano passado, na AMCHAM São Paulo.

Patrocinada pelo Group Ventures, 49 Educação, Angels Investor Club e E-Fund Investimentos, a batalha de startups trouxe para o time de jurados os patrocinadores, investidores e executivos da XP Investimentos, Manhattan Investimentos, 49 Educação e Inovativa. A dinâmica reuniu 19 startups, divididas em 2 rounds, que batalharam para alcançar o cheque de R$ 10 mil.

Desta vez, o evento será estendido para as mais de 170 startups do portfólio da rede FCJ, que conta com dezenas de iniciativas de venture builder, corporate venture builder, internacionalização de negócios e redes de investimento-anjo. “Agora faremos de fato uma grande arena de disputa, mas durante um período de quatro meses” explica Marcos Knosel, diretor de expansão da FCJ Venture Builder. “Começaremos a Startup Race em fevereiro e a cada bimestre faremos etapas de corte para que, em junho, durante o Minas Summit, em Belo Horizonte, possamos anunciar a startup vencedora”.

Batalha da FCJ e premiações

Segundo Knosel, a primeira etapa avaliativa da Startup Race será um pitch online, no qual as startups participantes deverão apresentar seu negócio aos avaliadores de acordo com as regras do programa. “Nessa primeira etapa, as startups participarão do evento por meio do pitch”, explica o diretor de expansão. “As startups que passarem para as próximas etapas terão acesso às corporações participantes do programa, proporcionando uma entrada no mercado, e ficarão diante dos maiores fundos de investimento de risco do país”.

Com o objetivo de proporcionar maior conexão com o ecossistema e gerar visibilidade para as startups, as soluções que chegarem às etapas finais do programa poderão participar de uma filmagem em formato de websérie e seus pitches serão compartilhados no ecossistema. “Além de impulsionar as startups da nossa rede, queremos criar essa jornada e mostrar para o mercado o potencial dessas soluções”, pontua Knosel.

Quanto à premiação, em todas as etapas haverá prêmios que ajudarão na evolução das startups e na geração de novas oportunidades de negócios. Além dos prêmios financeiros, que ultrapassam os R$ 100 mil, as startups poderão acessar mentorias com profissionais-chave do ecossistema, aceleração com empresas parceiras, créditos para desenvolvimento tecnológico, PoCs, entre outros benefícios.

A Startup Race tem início em fevereiro, de forma online, e a etapa final acontecerá presencialmente durante a edição especial do Minas Summit, no dia 30 de junho de 2023, em Belo Horizonte.

As etapas da Startup Race serão:

1. Bronze: avaliação de pitch on-line;

2. Silver: avaliação de plano de negócio e MVP;

3. Gold: avaliação de pitch presencial.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder