O Amigo Edu, canal de educação, finanças e captação digital, que reúne bolsas de estudo de diversas faculdades de todo país, anunciou o lançamento do vestibular e admissão digital, que promete levar praticidade à vida dos alunos e das Instituições de Ensino. O vestibular digital é um grande aliado do mercado de educação quando o mundo vive esse momento complexo por conta da pandemia do coronavírus.

Por meio da plataforma do Amigo Edu, alunos podem manter seus planos de estudar e prestarem vestibular em uma série de Universidades de todo Brasil, sem sair de casa, uma vez que é possível realizar todo o processo, desde a inscrição, passando pela prova, até a efetivação da matrícula, em um ambiente 100% online.

Já para as Universidades, a solução as torna mais competitivas, reduz custos e pode ser totalmente customizada, para que receba a identidade visual da Instituição de ensino. Além de todo o processo do vestibular, o Amigo Edu também é responsável pela admissão digital do aluno, que não precisa comparecer à Instituição para entregar seus documentos e oficializar sua matrícula.

“Seguindo uma tendência do mercado de educação, com as mudanças nas relações de consumo, e com a digitalização do Enem, nós decidimos criar o vestibular digital como uma opção para que as faculdades brasileiras também possam aplicar suas provas online”, afirma José Roberto Dantas, CEO do Amigo Edu e Conta E. “Pensamos em um primeiro momento na praticidade e sustentabilidade de todo esse processo, mas em um momento mundialmente delicado, onde as pessoas têm receio de ir às ruas, o vestibular digital também se torna um aliado, pois garante que elas possam manter seus planos de estudar sem precisar sair de casa”, ressalta.

O Vestibular Digital Amigo Edu já está disponível para 12 Instituições de Ensino do Brasil: FMU, Anhembi Morumbi, UniRitter, FBP, IBMR, UnP, UniFG, UniFacs, São Judas, Una e Belas Artes .

Passo a passo do aluno

Para o aluno, o processo é muito simples. Ao acessar o site da Universidade escolhida ele deve clicar na área de ‘Vestibular Digital’ e automaticamente será direcionado para uma plataforma customizada para a faculdade, dentro do ambiente virtual do Amigo Edu. A partir desse momento, todas as etapas serão realizadas dentro desta plataforma. O primeiro passo é fazer a inscrição com seus dados pessoais, escolher o campus e o curso de interesse e iniciar a prova do vestibular. Logo após a realização, ele deve aguardar até 5 minutos, quando já sabe se foi pré-aprovado ou não.

Com a pré-aprovação, o aluno está apto a se matricular e poderá realizar todo o processo de admissão digital, como o recebimento dos documentos e assinatura do contrato de matrícula por meio da plataforma, eliminando a necessidade de ir à faculdade nesse momento. E caso o aluno opte por fazer um curso EAD, ele não precisará comparecer na Instituição para iniciar seus estudos.

Como funciona

Tanto o vestibular digital quanto a admissão digital são totalmente desenvolvidos pela área de tecnologia do Amigo Edu, garantindo uma solução baseada em inteligência artificial e segurança digital. Eles seguem todos os processos de segurança necessários para que não haja fraude, com a vantagem de não ser burocrático para o aluno.

“Tomamos muito cuidado com a segurança do vestibular pois sabemos que não pode haver falhas. Por isso, contamos com ferramentas de antiplágio, correção por inteligência artificial ou humana” comenta o CEO. A Plataforma de Vestibular e Admissão digital do Amigo Edu é 100% customizável em todas suas etapas, garantindo dessa forma a identidade visual e comunicação da faculdade parceira.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder