O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, anunciou hoje que a empresa possui respiradores adicionais aprovados pela agência de saúde dos Estados Unidos (FDA) que podem ser enviados gratuitamente para hospitais nas regiões onde a montadora de veículos elétricos faz entregas.

“O dispositivo e os custos de envio são gratuitos. O único requisito é que os respiradores sejam imediatamente necessários para os pacientes, não armazenados em um galpão”, disse Musk no Twitter.

A Tesla não respondeu imediatamente a pedido de comentário sobre quantos respiradores a empresa irá oferecer ou como priorizará as solicitações.

Governos de todo o mundo têm pedido que montadoras e empresas do setor aeroespacial ajudem a produzir ou adquirir respiradores e outros equipamentos médicos em meio à pandemia de coronavírus.

No início desta semana, a Ford disse que produzirá 50 mil respiradores nos próximos 100 dias em uma fábrica em Michigan, em cooperação com a unidade de saúde da General Electric, e que poderá fabricar 30 mil unidades por mês conforme necessário para tratar pacientes afetados pelo coronavírus.

Fonte: Agência Reuters

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder