Parceria vai levar qualificação e informação aos donos de pequenos negócios, contribuindo com a melhoria do controle das finanças das empresas

O Sebrae e a Serasa Experian estão lançando, em parceria, o projeto Aprenda Serasa Sebrae para fortalecer o desenvolvimento das micro e pequenas empresas no Brasil. O acesso será feito por meio de uma plataforma online (www.aprendaserasasebrae.com.br) que disponibiliza gratuitamente diversos conteúdos sobre gestão financeira, acesso a crédito, cobrança, entre muitos outros temas. Segundo dados da Serasa Experian, a abertura de empresas bateu recorde no primeiro semestre deste ano, registrando um crescimento de 31,2% com relação ao mesmo período do ano passado. O estudo também mostrou que a cada dois segundos nasceu um microempreendedor individual (MEI) no Brasil, ao longo dos seis primeiros meses de 2021.

Apesar dos inúmeros desafios impostos pela pandemia de Covid-19, muitos empreendimentos de menor porte conseguiram se reinventar e reafirmar ainda mais a importância do segmento para o desenvolvimento da economia brasileira. Nesse contexto de crise, o planejamento financeiro foi um dos maiores obstáculos enfrentados pelos donos de pequenos negócios. A dificuldade para gerir o fluxo de caixa acabou levando muitos empreendedores à inadimplência. Só em agosto deste ano, 5,33 milhões de micro e pequenos negócios estavam com contas atrasadas e negativadas.

O vice-presidente de Pequenas e Médias Empresas e Identidade Digital da Serasa Experian, Cleber Genero, destaca a importância desse apoio não apenas neste momento, mas especialmente a longo prazo. “Os pequenos negócios são os grandes geradores de empregos e de riqueza no nosso país. Nossa união com o Sebrae tem como objetivo fazer com que os empreendedores tenham mais acesso a conhecimento com informações de confiança e qualidade, especialmente sobre finanças e crédito, que são hoje um dos principais desafios encontrados pelos empresários. Sabemos que quando há esse suporte, essas empresas podem dar saltos significativos e reforçar sua contribuição ao desenvolvimento do nosso país.”

Para o presidente do Sebrae, Carlos Melles, a parceria com a Serasa Experian é fundamental e oportuna, nesse momento em que a economia dá os primeiros sinais de retomada, acompanhando a ampliação da campanha de vacinação. “O empreendedor que atravessou essa crise, enfrentando todo tipo de dificuldade, precisa agora recuperar o fôlego. Para isso, é importante que ele consiga aprimorar a gestão do negócio, permitindo – inclusive – que ele possa introduzir práticas inovadoras na empresa, que serão essenciais no pós-crise”, comenta Melles. “Nós vamos ofertar conteúdos e soluções em cinco grandes eixos temáticos: Gestão Financeira, Acesso a Crédito, Marketing e Vendas, Prevenção a Fraudes, além de Renegociação de Dívidas. A proposta dessa parceria é levar informação de modo rápido e fácil a todos os empreendedores e contribuir com o amadurecimento de seus negócios”, conclui o presidente do Sebrae.

Feira do Empreendedor 2021

Além da parceria no desenvolvimento da plataforma Aprenda, a Serasa Experian marcará presença na Feira do Empreendedor 2021 realizada pelo Sebrae de 23 a 27 de outubro de 2021 com especialistas da empresa levando orientação e conhecimento acerca de assuntos relacionados à gestão de negócios. O evento terá formato totalmente digital, com palestras, cursos e apresentação de outras iniciativas voltadas ao empreendedor brasileiro. As inscrições para participar estão abertas e são gratuitas. Clique aqui e saiba mais.

Sobre o Sebrae

Promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para as micro e pequenas empresas brasileiras, que representam 99% dos empreendimentos do país, respondendo por quase 30% do PIB e 54% dos empregos formais. Esses pilares definem a atuação do Sebrae, uma das mais reconhecidas marcas no setor produtivo brasileiro. Com quase meio século de história, a entidade acumula milhares de projetos e parcerias em prol dos pequenos negócios, além de milhões de atendimentos e capacitações por ano, de forma gratuita. A instituição apoia o desenvolvimento de novos negócios, promovendo a melhoria das políticas públicas em favor do empreendedorismo, com atuação destacada no estímulo à competitividade. Com ampla capilaridade em todos os estados, o Sebrae contribui para a modernização constante dos pequenos negócios e para inclusão social, por meio da geração de emprego e renda.

Sobre a Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Sobre a Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida – desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes – nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 17.800 pessoas em 45 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder